Publicado por: marinafaber | 18/12/2017

Praia do Julião

Localizada a 5,5 Km ao Sul da balsa e a 12 km da Vila de Ilhabela e acessível apenas por trilha de fácil acesso, a Praia do Julião é uma verdadeira beleza escondida. Apesar de seu acesso não ser dos mais fáceis, a chegada ao local recompensa os visitantes. Com um mar azul calmo, é ótimo para famílias com crianças. A grande quantidade de árvores que complementam a paisagem do local e ao mesmo tempo escondem essa beleza natural do mundo. Pedras rodeiam o mar e servem de esconderijo para diferentes tipos de peixes, que podem ser vistos pelos adeptos do mergulho.
A uma distancia de 300 m da areia, há duas pequenas ilhas de pedra que são utilizadas por aves marinhas para fazerem seus ninhos. Seu acesso é proibido para que as aves não abandonem seus filhotes.
Com poucas casas em sua orla coberta pela Mata Atlântica, a praia ainda abriga um antigo alambique, que produzia uma das várias marcas da cachaça local. Atualmente, possui restaurante e algumas barracas são montadas na alta temporada.

ONDE COMER

Bar e Restaurante Prainha do Julião – Rua Luiz Ameixeiro, 65

Fone: (13) 3896-2494

Idealizado por descendentes da tradicional família Julião, presentes na região desde meados do século XIX, o restaurante tem espírito caiçara. Os pescados incusos no cardápio são oriundos da produção regional e as receitas tradicionais da culinária local.

ONDE FICAR

TW Guaimbê Hotel – Av Riachuelo, 5360

Fone: (12) 3894-9306 / 3894-9304 / 3894-9309
Uma verdadeira casa de praia pé na areia, de ambiente tranquilo, relaxante e reservado. O hotel dispõe de 05 tipos de suítes, piscina com borda infinita, jardim completo com grande diversidade de espécies, deck com vista para o mar, serviço de personal trainner, sauna seca, restaurante, winebar, entre outros. Como diferencial, o TW Guaimbê oferece um bom leque de serviços de relaxamento e bem estar composto por massagens e aromateria.

Pousada Villa da Prainha Flats – Av Riachuelo, 5457

Fone: (12) 3894-9449
Localizada a 170 metros da Praia do Julião, a pousada oferece diversos tipos de acomodações para casais ou famílias em férias, num ambiente acolhedor com piscina, jardins e espaço gourmet. São oferecidos serviços como café da manhã, quiosque com churrasqueira e forno a lenha para uso dos hóspedes, ducha com água de cachoeira, estacionamento com monitoração 24 horas e acesso Wi-Fi incluso na diária.

Fonte: Internet


Deixe um comentário

Categorias